"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Huerta de San Vicente

Em Granada viveu Garcia Lorca. É também a cidade onde foi morto no início da guerra civil espanhola (para um pouco mais da história: O Desaparecimento de Garcia Lorca, de Marcos Zurinaga, 1996, Andy Garcia faz o papel de Lorca). Em um parque muito bonito está a Huerta de San Vicente, Casa Museu de Garcia Lorca, passamos por ali em uma tarde cinzenta e chuvosa, havia vários gatos andando pelos jardins:














Há também uma estátua de Lorca na Gran Via Colón. Estátua no estilo da de Drummond em Copacabana, Vinícius em Itapoã, Fernando Pessoa no Largo do Chiado em Lisboa, Mafalda em San Telmo.... Então, cumprindo o ritual, pedi para Evandro tirar essa foto. Mico??? (rs), nesse caso, um mico assumido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário