"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Manolo y Islero


Visitamos a "Plaza de Toros" de Sevilha, que esta entre as mais antigas da Espanha. A julgar pela expressao da senhora que nos guiava na visita, a reacao expressa no meu rosto nao deve ter sido muito boa quando ela falou dos troféus do toureiro: uma, duas orelhas ou o rabo do touro, de acordo com a sua virtuose na "lidia". O touro, por sua vez, quanto demonstrava sua valentia, podia ser premiado com o "arrastre", quer dizer, ser arrastado morto em torno da arena (el ruedo). Nas fotos: Islero y Manolo, excepcionalmente, matador e matado.



2 comentários:

  1. Tb visitamos essa arena de touros. Além desses "prêmios" ao touro que descreveste, o guia do museu taurino nos disse que quando o touro vence, eles mandam matar a vaca da mãe dele para que não venham touros da mesma linhagem. Se não me engano, ao lado da cabeça do Islero está a cabeça de su madre.

    Aproveitem a viagem, estamos acompanhando o blog.

    Abs, Athos e Fá.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Athos. Tem a cabeça de Islera mae de Islero. Alias, muito simpática. O empalhamento é perfeito. Abs.

    ResponderExcluir