"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Madrugada em Sevilla



Depois de passar o dia visitando a Torre de Belén, Mosteiro dos Jerônimos, Monumento ao Infante Dom Henrique... comer o pastel de Belèm (ponto alto). Embarcamos na viagem noturna para Sevilla, estrada magnìfica, ônibus nem tanto (nem tudo è táo maravilhoso na maravilhosa Europa).

Chegamos em Sevilla de madrugada, ninguèm nas ruas, mapa na mao, mochila nas costas, saìmos andando, cidade molhada, cheiro de limpeza, náo sabìamos se tinha chovido, ou se tinham lavado a cidade toda! Sensacao estranha, chegar assim na cidade, mas a impressáo foi muito boa, chegar na Juderia, ruelas estreitìssimas. amanheceu âs 7h30, a cidade comeca a encher-se de gente apressada indo para o trabalho....

2 comentários:

  1. Madrugada com iluminação perfeita para lindas fotos! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Elaynne, Sevilla é linda mesmo, de dia e de noite. Tem um ar bem tranquilo também.

    ResponderExcluir