"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Cavalos na Serra Negra



Temos procurado fazer pelo menos uma "cabalgata" em nossas viagens na América Latina. Já fizemos em Peulla/Chile, Sucre/Bolívia, Córdoba/Argentina e, agora, em Huaraz/Peru. Cada uma dessas teve um sabor especial.

Esta, apesar de contratada através de uma agência que exagerou um pouco no preço, teve a vantagem de ter como guia o Eder, um senhor que cria cavalos e que sempre viveu em Caraz e portanto conhece todos os costumes dali. Fomos os três, Eder, Evandro e eu, cavalgando respectivamente, Cenizo, Mascarón e Canelo... montanha acima na Cordillera Negra, desfrutando de inúmeras cenas rurais tendo a nossa frente, no lado oposto do vale, os cumes nevados da Cordillera Blanca.




Se alguém que ler isso quiser andar a cavalo em Huaraz, contate diretamente Eder, vai poupar dinheiro e chateação, aqui o site: (http://huarazhorses.com/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário