"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ciclovias e cicloturismo

Posto de bicicletas em Sevilha

Vacilamos em Sevilha, onde ficamos dois dias e não alugamos bicicletas, apesar das facilidades: com ótimas ciclovias e postos de locação automatizados em tudo quanto era canto. Felizmente a ficha caiu a tempo e bicicletamos em Valença, Barcelona (apesar das ladeiras, ufa!) e Cascais. Registramos que Madrid e Lisboa, apesar de tudo de bom que possuem, lamentavelmente, ainda não são cidades para bicicletas.

Evandro pedalando no Jardín del Túria - Valência

Eu pedalando L'Hemisfèric ao fundo - Valência

Arco do Triunfo de Barcelona

Evandro defronte a fachada da Sagrada Família ...


... e no Parque Güell

Eu nas ruas de Barcelona

Evandro na ciclovia de Cascais - Portugal

Buenos Aires também tem um ótimo projeto de malha de ciclovias para cobrir toda a cidade. Esta foto é de outra viagem, mas postamos aqui, pois achamos que são iniciativas que merecem divulgação e utilização.

Ciclovias de Buenos Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário